Sigma Group
Case Sigma Group
O executivo angolano Marcos Roberto da Silva Peralta, diretor financeiro da Sigma Group, com sede em Angola, esteve em visita à Teklamatik, revenda da WK Sistemas em São Paulo. A empresa utiliza os sistemas Radar Financeiro, Contábil e Patrimonial. Peralta veio ao Brasil para participar de novos treinamentos nos módulos financeiro e contábil, além de tratar da implantação e implementação do módulo patrimonial.
“Versatilidade, flexibilidade, controles e relatórios gerenciais aliados à facilidade operacional são alguns dos pontos que mais apreciamos nas soluções da WK”, destacou Peralta. Sobre os motivos que levaram a empresa a optar pelos produtos o empresário destacou a “facilidade da implantação e a possibilidade de migração dos sistemas que eram utilizados anteriormente”.
A Sigma Group (www.sigmagroup.ao) é uma empresa de médio porte. Sua principal atividade econômica é a prestação de serviços no setor de fiscalização de obras e edificações. Atualmente com 120 colaboradores diretos e mais de 1.000 colaboradores indiretos, a empresa contribui diretamente e indiretamente com reconstrução de Luanda e províncias adjacentes.
Peralta mostrou otimismo com as perspectivas de crescimento da economia e mercados em Angola, país que se apresenta como um excelente parceiro comercial para as empresas brasileiras. “O país vem crescendo mais de 20% ao ano. Com isso, naturalmente a Sigma Group vem acompanhando esse crescimento, investindo em novas tecnologias e serviços”, destacou.
Optamos pelo Radar Empresarial da WK Sistemas por:
- Relação favorável custo/benefício
- O sistema nos atendia na disponibilização de vários níveis para absorver o ISA, programas, projetos, atividades gerais e específicas, despesas
- Possibilidade de importação e exportação para Excel
- Atendimento de nossas necessidades básicas de prestação de contas para fundos privados no próprio Radar contábil, permitindo inclusão de provisões de férias e 13º
- Conseguimos fazer prestações de fundos públicos através do Radar Financeiro agregando dados de folha em separado
- Promessa da WK de investir em adaptações para o terceiro setor, o que ela vem cumprindo de acordo com as nossas solicitações
- Fácil geração de relatórios gerenciais
- Inclusão de Rateios automáticos e manuais Sistema amigável com o usuário
- Possibilidade de obter DRE por projeto
- Conciliação bancária automática
- Abertura para parceria no desenvolvimento e aprimoramento do Sistema Solidez da empresa
- Boas referências da assistência técnica
- Sistema já adquirido por outras ONGs
- Não localizamos nenhum sistema que rodasse em Linux e que incluísse folha de pagamento integrada e já testada
- Possibilidade de cortar custo, principalmente com a contabilidade externa
- Dado o tamanho do ISA, optamos por integrar todas as operações em um sistema único, incluindo os módulos tradicionais, folha, contábil, conciliação e financeiro, além dos não tão usuais para uma ONG, como compras, estoques, comercial, fiscal, patrimonial.