[E-book] Os sete principais erros na gestão industrial e como resolvê-los

[E-book] Os sete principais erros na gestão industrial e como resolvê-los
Comentários desativados em [E-book] Os sete principais erros na gestão industrial e como resolvê-los Blog,Gestão Luiz Cunha

Você já deve ter ouvido a frase “basta uma fruta podre para estragar toda a caixa”, não é verdade? Quando o assunto é gestão industrial, este ditado exemplifica bem como decisões equivocadas podem resultar em despesas desnecessárias, diminuindo a produtividade de seus negócios.

Problemas pontuais provocam uma reação em cadeia e prejudicam a qualidade do produto entregue aos clientes. Pode ser um pedido que não foi concluído no prazo, uma manutenção de urgência que interrompeu a produção ou, ainda, casos mais abstratos, como a dificuldade em manter o interesse dos clientes já conquistados.

Identificou-se com algumas dessas situações? O primeiro passo para aparar as arestas e enfrentar esses impasses é reconhecer o que está errado e identificar os pontos a serem revistos.

Pensando nisso, preparamos um e-book para ajudar você nesse processo. Com uma linguagem objetiva e precisa, o material aponta os sete principais erros na gestão industrial e a melhor forma de lidar com cada um deles. Clique na imagem abaixo e faça o download gratuito:

Gestão industrial

Atitudes que prejudicam a gestão industrial e como evitá-las

Ao longo de sete capítulos são apresentadas situações presentes no cotidiano da gestão industrial e os meios para superar os equívocos e otimizar a produção. Dá uma olhada no que você vai encontrar no e-book:

1 – Antecipando problemas

Uma premissa básica para qualquer atividade da gestão industrial é o planejamento.  Imagine a seguinte situação: um cliente faz um pedido maior que o habitual. Consequentemente, isso aumentará o volume de trabalho e exigirá uma infraestrutura mais bem preparada para lidar com essa demanda.

Se esses pontos não forem considerados, há boas chances de os prazos não serem cumpridos e a qualidade do produto oferecido ser prejudicada. O que seria uma oportunidade de reafirmar laços pode se transformar em uma dor de cabeça. Por isso, jamais subestime a importância de um bom planejamento. O capítulo inicial ajudará você a se preparar para lidar com situações como essa.

2 – Um por todos…

Uma indústria é formada por diferentes setores, com diferentes atribuições. Mas todos eles integram uma estrutura maior. Se não há diálogo e sinergia entre as equipes, a tendência é que haja erros ao longo do processo, podendo ocasionar atrasos generalizados. É a chamada logística fragmentada, que acontece quando uma falha específica acaba prejudicando o resultado final.

O segundo capítulo busca combater essa logística fragmentada e proporcionar mais agilidade à rotina de produção, assegurando a qualidade em todas as etapas do processo.

3 – É melhor prevenir…

Sabe quando uma manutenção é adiada por medo de prejudicar a produção, mas surge a necessidade de um reparo forçado que faz o negócio gastar muito mais tempo e dinheiro do que exigiria uma manutenção inicial? Na indústria isso pode gerar grandes prejuízos.

O terceiro capítulo mostra a importância de antecipar manutenções para evitar atrasos, perdas e, para além das questões materiais, colocar em risco a vida dos funcionários.

4 – Inovar é preciso

Seja por meio do lançamento de um produto, seja por um modo inovador de realizar tarefas antigas, o investimento em tecnologia visando a inovação é extremamente importante. Entretanto, pode ser subestimado dentro de uma indústria. O quarto capítulo aborda justamente este aspecto.

Conservar os mesmos procedimentos dificilmente trará novos avanços e, sem novidades, sua empresa pode ficar para trás em relação à concorrência. Isso é a última coisa que você quer, certo?

5 – Referências internas

Uma empresa é feita de pessoas, seres pensantes com capacidade e disposição para alterar a realidade a sua volta. Portanto, é fundamental que gestores e líderes saibam identificar pontos que precisam ser revistos e sejam capazes de propor melhorias a fim de contribuir para um ambiente organizacional mais saudável.

O quinto capítulo mostra como os cargos de liderança precisam estar antenados, contribuindo para o melhor desempenho de suas funções e das funções de seus funcionários.

6 – O que não é medido não pode ser controlado

Estar ciente dos custos é fundamental para ter controle sobre as finanças de sua indústria.

Por isso, no sexto capítulo, são abordados meios para evitar que se desenvolva uma consciência equivocada sobre os custos. Compreender essa questão evitará prejuízos e contribuirá para a sustentabilidade do seu negócio.

7 – Quem não dá assistência…

Tão importante quanto investir em planejamento, logística, manutenção preventiva e tecnologia é manter uma boa comunicação com o cliente, de modo a mantê-lo satisfeito e fiel ao trabalho desenvolvido pela empresa.

É preciso demonstrar que a sua equipe pode ajudá-lo a conquistar os objetivos e, mais do que isso, que está disposta a auxiliá-lo quando necessário. No último capítulo, então, falamos sobre a importância de mostrar interesse, fazendo com que seu cliente se sinta parte importante do seu negócio. Investir em um bom pós-venda é fundamental para que haja engajamento e confiança entre ambas as partes. Seu cliente certamente irá valorizar essas atitudes.

Agora que você já tem uma noção do que preparamos, baixe o e-book e tenha acesso ao material completo com todas as dicas e sugestões! Certamente você estará mais preparado para lidar com situações que estejam impedindo um melhor desempenho na gestão de sua indústria:

Gestão industrial

Fonte:
https://materiais.wk.com.br/ebook-os-7-principais-erros-na-gestao-industrial

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