[E-book] Gestão de assistência técnica: veja como aperfeiçoar seus serviços e atender melhor

[E-book] Gestão de assistência técnica: veja como aperfeiçoar seus serviços e atender melhor
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A sua empresa foi contratada para fazer a manutenção das máquinas de uma grande indústria com visitas periódicas e atendimento de casos emergenciais. Chega o dia em que você é chamado na fábrica para resolver um problema urgente, mas por falta de um registro detalhado dos atendimentos que já fez, não sabe exatamente o que levar para fazer o conserto. Para que esse tipo de problema não ocorra mais, fazer uma gestão de assistência técnica eficiente é o melhor caminho.

Na prática, esse gerenciamento auxilia no aperfeiçoamento dos processos e garante um bom atendimento aos clientes. Como consequência, você aumenta a credibilidade e melhora os resultados financeiros do negócio.

Para mostrar como a gestão de assistência técnica funciona, elaboramos um e-book. Nele, trazemos dicas valiosas sobre como proceder para que tudo seja feito corretamente e sua assistência técnica siga crescendo e aparecendo para o mercado. Siga com a gente e conheça um pouco do conteúdo do nosso material!

[E-book] Gestão de assistência técnica

Faça um roteiro de prestação de serviços

Iniciamos o e-book mostrando como fazer um roteiro de atendimento ao cliente, desde a contratação até a conclusão do serviço. Indicamos, inclusive, um passo a passo para montar esse roteiro. Porém, já adiantamos que, dependendo do tipo de assistência técnica que sua empresa presta, o modo de preparar o seu esquema de atendimento pode ser um pouco diferente.

O importante é você entender que o roteiro é o caminho que você deve seguir para fazer um atendimento de qualidade e que, apesar de ser simples de elaborar e acompanhar, não pode ser considerado uma etapa desnecessária da gestão. Afinal, com processos claros e bem estabelecidos é possível melhorar ainda mais a qualidade dos serviços, o cumprimento dos prazos e o atendimento.

Tenha uma agenda organizada

Se a sua empresa é prestadora de serviço e ainda não trabalha com uma agenda organizada, pode ser que, se você ainda não teve problemas, eles estão na iminência de acontecer. E não estamos sendo dramáticos, acredite! Manter o agendamento dos serviços em ordem, com os clientes que solicitaram atendimento, os horários e os técnicos responsáveis por cada um deles é fundamental para tudo fique sob controle.

Já imaginou a confusão que seria se você marcasse dois atendimentos para o mesmo técnico em um único horário? Além de ter que resolver esse problema, remanejando funcionários e horários com os clientes, a sua assistência técnica ainda correria o risco de perder a credibilidade junto a esses clientes. E propaganda negativa nunca é uma situação agradável para nehum negócio.

No segundo capítulo do e-book, então, damos as dicas de como não gerar essa confusão e ainda apresentamos uma solução para a gestão de assistência técnica que conta com uma funcionalidade específica para o controle da agenda.

Controle o estoque

No terceiro capítulo focamos especificamente no estoque das assistências técnicas e na importância de mantê-lo sob controle. Ao contrário dos estoques com produtos para venda, aqui lidamos com o estoque para uso dos próprios funcionários, o que pode dar a impressão de que ele não precisa ser verificado de perto. E isso é um grande erro.

Quando se trabalha com assistência técnica, o tempo de espera pela devolução do produto é um ponto crítico para a fidelização do cliente. Quanto antes o reparo for feito e o produto devolvido para o dono, mais satisfeito ele vai ficar, o que faz com que ele volte mais vezes e indique seus serviços para outras pessoas. Então, nada mais normal do que manter o estoque organizado e contabilizado, para acompanhar o que é necessário comprar ou não.

Além disso, destacamos que o estoque também significa dinheiro, por isso a importância de mantê-lo com quantidades seguras de produtos, equilibrando as saídas com as compras.

Use a tecnologia para fazer a gestão de assistência técnica

Para fechar o nosso e-book, mostramos que o ERP Radar Empresarial, desenvolvido pela WK e oferecido pela Teklamatik, é uma ótima opção para o gerenciamento de uma assistência técnica, pois tem funcionalidades específicas para esse tipo de atividade. Uma delas é o controle de garantia, uma preocupação comum às empresas desse ramo.

E, então, que tal dar uma conferida neste material e ver como podemos ajudar a sua assistência técnica a aperfeiçoar a prestação de serviços e garantir um bom atendimento a todos os seus clientes? Basta clicar na imagem abaixo e fazer o download do e-book. É gratuito!

[E-book] Gestão de assistência técnica

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